• Nós Sabemos Ajudar Você

    Faça-nos uma visita, venha tomar um café conosco.

    Aqui você é bem vindo a qualquer hora.

  • Vida e Previdência Privada

    Garanta o seu futuro, investindo no seu presente.

    Conheça nossos planos de vida e previência privada

  • Sinistros

    O seu patrimônio estará sempre em boas mãos.

    Com centrais de atendimento 24 horas por dia.

  • Pronto Atendimento

    A Noiva da Colina realiza um acompanhamento personalizado e exclusivo com nossos cliente

  • Cálculo de Seguros

    Agilidade e confiabilidade. Em até 30 minutos para o cálculo do seguro estar pronto você.

  • Companhias Seguradoras

    Um Completo suporte junto aos seus clientes, realizando total análise da melhor solução

SEGURO FUTURO AUTOS CONFORTO RAPIDEZ ANÁLISE

A Origem do Nome

O nome "Noiva da Colina" foi dado à Piracicaba por Brazilio Machado, então promotor público em Piracicaba e intelectual dos mais renomeados. Foi num célebre poema a que ele deu o nome "Piracicaba". É nesse poema que Brazilio Machado fala do "véu da noiva", que é o "manto da neblina" das noites piracicabanas nas suas quedas localizada no mirante de Piracicaba. E era por esse nome "Noiva da Colina" que Piracicaba era conhecida.


Em 1766, o capitão-general de São Paulo, D. Luís Antônio de Souza Botelho Mourão, encarregou Antônio Corrêa Barbosa de fundar uma povoação na foz do rio Piracicaba. No entanto, o capitão povoador optou pelo local onde já se haviam fixados alguns posseiros e onde habitavam os índios Paiaguás, à margem direita do salto, a 90 quilômetros da foz, no lugar mais apropriado da região. A povoação seria ponto de apoio às embarcaçóes que desciam o rio Tietê e daria retaguarda ao abastecimento do forte de Iguatemi, fronteiriço do território do Paraguai.


Em 24 de abril de 1856, Vila Nova da Constituição foi elevada à categoria de cidade. Em 1877, por petição do então vereador Prudente de Moraes, mais tarde primeiro presidente civil do Brasil, o nome da cidade foi oficialmente mudado para Piracicaba, "o mais certo, o correto e como era conhecida popularmente".


Historicamente, é importante acentuar a origem do "Véu da Noiva" pelo fato de, nos últimos tempos, ter havido versóes equivocadas que apontam o "véu" como a queda d´água do córrego do mirante, logo abaixo do salto, uma linda cena admirada por todos que visitam está cidade cheia de encantos.


Piracicaba é uma linda cidade do interior de São Paulo, podemos dizer até certo ponto surpreendente. Em breve se tornará muito conhecida devido a sua integração com o Mercosul, através da navegação fluvial.


O mais amado símbolo de Piracicaba, eis o Salto. Pode ser a origem do nome Piracicaba, como podem ser os peixes e o rio. A devoção piracicabana ao Salto, no entanto, jamais foi esquecida.


Por esse motivo escolhemos e nos orgulhamos do nome "Noiva da Colina".

©2012 | ONE2UP Publicidade, Propaganda e Design